Oficina de Capoeira

A Capoeira é uma arte brasileira desenvolvida como esporte, luta e cultura, praticada através do som do berimbau a mesma foi instituída como defesa pessoal do nosso povo. Como benefícios físicos, constitui uma cultura física completa, que proporciona ao individuo praticante a suavidade das garças, agilidade e destreza dos felinos e a resistência dos ruminantes.

A Capoeira além das suas inúmeras vantagens tais como ser linda aos olhos de quem a aprecia, ela é diversão e relaxamento aos praticantes, desenvolve o cooperativismo e poder da vontade como formação do caráter, patrocina a moderação da linguagem e estimula a reciprocidade contribuindo assim por um convívio de camaradagem fácil, beleza no coração e confiança em si próprio.

O principal objetivo da oficina de Capoeira e atividades culturais afrodescendentes no projeto SerSocial, é ser ferramenta na formação do cidadão, proporcionando total fortalecimento e vínculo familiar, comprometimento com a escola, protagonismo juvenil, espirito de coletividade e desenvolvimento saudável.

Mestre Sergipe

flecha Confira algumas fotos da Oficina de Capoeira

flecha Veja as últimas notícias sobre a Oficina de Capoeira