Quem somos

O SerSocial é um projeto de responsabilidade social mantido pela Associação dos Magistrados do Paraná (AMAPAR), desde 2005. Com o intuito de atender crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e risco social do Bairro Guarituba, em Piraquara, o projeto desenvolve atividades no contraturno escolar.

Atualmente participam das diversas atividades cerca de 120 crianças e adolescentes. Desde seu início o projeto já prestou atendimento a mais de 2 mil jovens.

São ofertadas opções de desenvolvimento saudável da infância e juventude, bem como reforço da estrutura familiar e garantia da cidadania para a população do Guarituba.

O trabalho focaliza o desenvolvimento de atividades esportivas e culturais, abrangendo oficinas de artes visuais, direito e cidadania, futebol, multimídia, inglês, habilidades sociais e pedagógicas e música, além do atendimento e acompanhamento do Serviço Social e o Serviço de Psicologia.

O esporte passa a ser utilizado como instrumento na formação de cidadãos, através do qual os jovens passam a ter consciência acerca de valores como trabalho em equipe, disciplina, respeito e companheirismo.

A cultura e o esporte na vida das Crianças e Adolescentes é uma ferramenta importantíssima para resgatá-los da exposição aos riscos sociais. As oficinas promovem atividades que contribuem para formação sócio educacional destes jovens, ocupando o tempo dos beneficiários com novos aprendizados e conhecimentos, contemplando a educação integral para construção e ampliação de competências.

Local: subsede da AMAPAR – Zeferino Krukoski, situada na Rodovia João Leopoldo Jacomel, 5964, Piraquara, Paraná.

Horários de Funcionamento

O projeto funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30, e das 13h30 às 16h30 na subsede da AMAPAR “Zeferino Krukoski, situada na Rodovia João Leopoldo Jacomel, 5964, Piraquara, Paraná.