Quem somos

O SerSocial é um projeto de responsabilidade social mantido pela Associação dos Magistrados do Paraná (AMAPAR), desde 2005. Com o intuito de atender crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e risco social do Bairro Guarituba, em Piraquara, o projeto desenvolve atividades no contraturno escolar.

Atualmente participam das diversas atividades cerca de 120 crianças e adolescentes. Desde seu início o projeto já prestou atendimento a mais de 800 jovens.

Em parceria com a Prefeitura Municipal de Piraquara são ofertadas opções de desenvolvimento saudável da infância e juventude, bem como reforço da estrutura familiar e garantia da cidadania para a população do Guarituba.

O trabalho focaliza o desenvolvimento de atividades esportivas e culturais, abrangendo aulas de futebol, tênis, capoeira, caratê e artes, bem como orientações sobre direitos, deveres e cidadania.

O esporte passa a ser utilizado como instrumento na formação de cidadãos, através do qual os jovens passam a ter consciência acerca de valores como trabalho em equipe, disciplina, respeito e companheirismo.

Paralelamente a isso, o Município de Piraquara, por meio do CRAS Guarituba, presta assistência psicológica e orientação familiar aos participantes do Projeto.

Local: subsede da AMAPAR – Zeferino Krukoski, situada na Rodovia João Leopoldo Jacomel, 5964, Piraquara, Paraná.

Horários de Funcionamento

O projeto funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30, e das 13h30 às 16h30 na subsede da AMAPAR “Zeferino Krukoski, situada na Rodovia João Leopoldo Jacomel, 5964, Piraquara, Paraná.