Histórico

A sede campestre da AMAPAR está localizada na Região Metropolitana de Curitiba, no Município de Piraquara, junto ao Bairro Guarituba, cuja população é alvo do presente Projeto. A AMAPAR pretendia, inicialmente, montar no local uma escolinha de futebol e prestar assistência jurídica e psicológica, orientação familiar e encaminhamento de documentação pessoal aos moradores da Região.

A ideia de levar tal tipo de atendimento à região surgiu da constatação de que os moradores locais encontravam-se carentes em diversos aspectos sociais.

À época, a região do Guarituba concentrava parcela significativa da população do Município de Piraquara, possuindo indicadores preocupantes na área de saúde, saneamento básico e segurança.

Objetivando desenvolver ações que contribuíssem para minimizar tal quadro, a AMAPAR celebrou, em 20 de junho de 2005, Convênio de Cooperação com a Prefeitura Municipal de Piraquara, visando, inicialmente, o desenvolvimento do esporte, o que gradativamente restou ampliado para outras atividades culturais e de formação dos cidadãos.

linha-do-tempo-p

>> Clique na imagem para ampliar