Doações pelo Imposto de Renda

ir2016

 

Por intermédio da campanha Transformando o futuro com a força do leão, do SerSocial da Amapar, parte do seu imposto de renda pode se transformar em doação para a ampliação das atividades sociais.

Neste ano de 2016 o dinheiro arrecadado será destinado exclusivamente para a realização de oficina de línguas estrangeiras para as crianças e adolescentes do Ser Social .

A destinação do Imposto de Renda, no percentual de até 6% do imposto devido (pessoa física), é direcionada ao Município de Piraquara e, após, repassada ao SerSocial, cujo projeto de aplicação já foi aprovado pelo Fundo da Infância e Adolescente – FIA (CMDCA), de Piraquara.

É fácil e sem custo fazer sua doação!

No passo a passo a seguir veja como é simples de participar do Projeto e transformar a vida dos adolescentes e crianças do SerSocial:

1. Para conhecer melhor o Projeto SerSocial clique aqui

2. O percentual de até 6% do Imposto de Renda (IR) devido dentro do ano base 2016 é calculado no fechamento de sua declaração, independentemente se há imposto a pagar ou restituir. Mesmo quem tem IR retido na fonte pode doar. Para calcular o limite de sua doação é necessário realizar uma estimativa baseada no valor do IR devido do ano anterior. Clique aqui e faça uma simulação de valor. Acesse o link “Cálculo Anual EX 2016/AC 2015”. Veja a soma na última linha do item 4. É esse o valor sobre o qual deverá ser calculado o 6%;

3. Realize depósito identificado (com nome e CPF do depositante), até o dia 30 de dezembro de 2016, na Conta nº 56373-0, Ag. 3263-8, do Banco do Brasil, CNPJ nº 17916903000110 (Conta da Prefeitura de Piraquara/Fundo Geral da Criança e Adolescente vinculada ao SerSocial). O Município de Piraquara repassará as informações à Receita Federal;

4. Encaminhe o comprovante de depósito, juntamente com seu nome, CPF e telefone para a Amapar, até o dia 20 de janeiro de 2017, que nós providenciaremos a emissão de recibo junto ao Município de Piraquara, o qual será reencaminhado posteriormente ao doador;

5. A doação efetuada deverá ser mencionada na declaração por meio da modalidade de formulário completo do ano de 2017 e o recibo servirá como comprovação.

Contamos com você!
Dúvidas: (41) 3017-1623 – AMAPAR