O mundo ao alcance das mãos

IMG_20160427_104312935

A oficina de informática realizada pelo Projeto Ser Social está permitindo que crianças e adolescentes tenham contato com este “mundo virtual”, aprendendo e desenvolvendo os aspectos técnicos. Além disso, a oficina oportuniza o desenvolvimento da autoestima, das relações intrapessoais e interpessoais, do intelecto, da criatividade, favorecendo a autonomia e oferecendo experiências que possibilitem uma melhor capacitação tanto para atividades diárias, escolares e também para o mercado de trabalho.

As ações desse projeto são desenvolvidas por meio da Pedagogia da Cooperação, uma abordagem para a criação de ambientes colaborativos que utiliza algumas metodologias colaborativas, como os jogos cooperativos e rodas de diálogo.

IMG_20160427_104552728_HDRÉ oferecido um curso Básico de informática que inclui aulas de Windows, Word, Excel e Power Point, além de ferramentas que podem ser utilizadas no dia a dia como o Movie Maker. As aulas acontecem em uma sala cedida pela AMAPAR equipada com onze computadores que possibilitam às turmas criarem histórias em quadrinhos, textos, desenhos, tabelas, gravação de vídeos e outros tipos de produção eletrônica.