Ser Social inaugura novas oficinas em parceria com a Fundação Honorina Valente

O Projeto Ser Social, desenvolvido pela Associação dos Magistrados do Paraná (AMAPAR), após ter encerrado o ano de 2015 com a bem-sucedida campanha de Natal, firmou, no mês de fevereiro de 2016, uma parceria com a Fundação Honorina Valente, que permitirá a implementação de novas oficinas aos beneficiários do projeto, residentes, em sua grande maioria, no bairro Guarituba, em Piraquara.

Com a parceria, foram inauguradas três novas oficinas – de Música, Artes e Capoeira -, as quais se somam às oficinas de futebol/futsal e de informática, esta última iniciada também neste ano, a partir dos recursos provenientes da campanha de destinação de imposto de renda realizada no ano de 2015. As novas atividades passam a complementar a prática esportiva com a formação artística e cultural, fundamentais para o pleno desenvolvimento dos jovens atendidos pelo Projeto.

O convênio prevê o repasse de uma verba mensal ao Projeto Ser Social, de modo a custear parte do salário dos novos professores. Em contrapartida, o Juiz André Carias de Araujo, membro da Diretoria do Ser Social, ministrará palestras sobre cidadania a estudantes universitários, assistidos com bolsas de estudo pela Fundação Honorina Valente.

“Esta nova parceria foi muito comemorada por nós do Ser Social, na medida em que nossos alunos passarão a contar com atividades artísticas e culturais, às quais, em muitos casos, nunca tiveram acesso na escola ou em suas comunidades. A musicalização, bem como a produção artística e o desenvolvimento da expressão corporal são fundamentais para a evolução destes jovens”, comemora o Juiz André Carias.

O Ser Social, na pessoa de seu diretor, Joel Pugsley e demais membros da diretoria, agradece à Fundação Honorina Valente pela confiança e solidariedade e deseja que esta parceria seja vindoura e próspera, em prol destes jovens que tanto necessitam de apoio.

Foto - Oficineiros - Ser Social