Cerca de 40 alunos do Ser Social trocam de faixa no Karatê

O momento de troca de faixa é muito importante para quem pratica Karatê. A nova faixa simboliza um avanço na técnica do praticante e significa que o que vem fazendo até agora, de alguma forma, está dando certo. Cerca de 40 alunos da oficina de Karatê do Ser Social puderam vivenciar essa experiência na semana passada, experiência que com certeza ficará marcada.

Para cerimônia, os presentes puderam contar com a visita do sensei Guilherme Carollo, da Federação Paranaense de Karatê e do instrutor de Karatê do Ser Social, Marcelo Piza.

A Oficina

A oficina ocorre todas as quartas e sextas-feiras no período da tarde, e é realizada com crianças e adolescentes. A atividade proporciona condições de fortalecimento dos vínculos familiares, escolares e comunitários. Além disso, colabora também para a redução dos graus de violência no dia a dia dos participantes.

“Na oficina a gente trabalha a técnica e os movimentos na forma de Kihon que são os fundamentos e do Kata que é a simulação de luta. Além disso, é muito trabalhada a parte filosófica e os lemas do Karatê”, explica o instrutor, Marcelo Piza.