Campanha de doação de livros arrecada 368 exemplares

livrosCom o intuito de ampliar as atividades do Projeto SerSocial, no ano de 2012 foi criada uma pequena biblioteca com acervo composto por livros, jornais e revistas, como forma de promover o hábito da leitura e, com isso, propiciar uma melhor visão de mundo pelos participantes do Projeto. A leitura possibilita que os jovens se sintam inseridos no meio social e os capacita ao exercício da cidadania.

Como forma de aumentar o conjunto de obras, entre os dias 10 de Março e 10 de Abril do corrente ano o SerSocial, em parceria com a Amapar, promoveu uma campanha, coordenada pelo Juiz André Carias de Araujo, voltada à arrecadação de novos livros. Como resultado, a Biblioteca do Projeto recebeu 368 livros doados pela magistratura paranaense. Hoje a biblioteca já contabiliza um acervo de 845 exemplares que contam com clássicos da literatura, livros técnicos, infanto-juvenil e infantil.

De acordo com a pedagoga Edinalva Theodoro Martins o interesse dos alunos aumentou em 70% com a inserção das novas obras. “A gente já observou que os novos títulos aguçam a curiosidade das crianças e dos adolescentes.”

por  Francisco G. de Carvalho