Biblioteca recebe doação de 279 livros

Agora os amantes da leitura do Ser Social poderão viajar e conhecer novas histórias, isso porque a nossa biblioteca acaba de receber uma doação de 279 novos exemplares. Entre as obras doadas podemos encontrar livros de diversos gêneros: como romance, literatura nacional e estrangeira, infantil, juvenil e também uma lista de livros didáticos.

Tem para todos os gostos. Quem gosta de um bom clássico, pode refletir com “O Pequeno Príncipe”, do autor Antoine de Saint- Exupéry. Já quem prefere um best-seller, há também títulos mais contemporâneos, como “Comer, Rezar e Amar”, “A Cabana” e “A Travessia”. Para quem é apaixonado por um romance, com lindas histórias, pode se emocionar com livros do autor Nicholas Sparks, como por exemplo, “Diários de Uma Paixão”, “O Guardião”, “O milagre”, entre outros.

A nossa biblioteca foi criada em 2012 e tem um papel muito importante na vida das crianças e adolescente participantes do Ser Social. O hábito da leitura propicia não somente a viagem a um novo mundo, despertando a imaginação, como também possibilita uma melhor visão de mundo.

Nós, do Ser Social, buscamos fazer com o que nossos jovens se sintam inseridos na sociedade, capacitados para o exercício da cidadania. Neste sentido, a leitura tende a despertar ainda mais para o protagonismo e a autonomia. Esses 279 novos títulos darão mais opções, abrindo espaço para imaginação, formação humanística, cultural e propiciando uma bela forma de se descobrir e redescobrir o mundo.