Dia das Crianças foi especial no projeto Ser Social

Para celebrar o Dia da Criança, a Associação dos Magistrados do Paraná promoveu, na segunda-feira (13), uma grande comemoração na sede de Piraquara, junto ao projeto Ser Social. Na festa, crianças e adolescentes que frequentam o projeto receberam presentes e participaram de brincadeiras. Uma parte dos brinquedos foi doada e os demais foram comprados pela AMAPAR. A prefeitura da cidade forneceu a infraestrutura para a realização do evento.

Mais de 100 estudantes são atendidos pelo programa. Para o juiz André Carias de Araujo, que trabalha com as crianças e ministra aulas de Direito e Cidadania, são perceptíveis a alegria e o comprometimento dos jovens que participam do projeto. “Obrigado a todos os juízes e colaboradores da Amapar que doaram presentes e ajudaram voluntariamente para a realização desse evento. Além disso, agradeço a equipe da prefeitura de Piraquara, em especial do CRAS Guarituba”, e complementou: “A magistratura paranaense, além de prestar um serviço jurisdicional de alta qualidade, também mostra que se preocupa com a responsabilidade social, ajudando a transformar e trazer alegria a vida das crianças carentes dessa região”.

Já o diretor do departamento Ser Social, magistrado aposentado Joel Pugsley, ressaltou que o principal objetivo do programa, que vem sendo cumprido com eficiência, é tirar as crianças das ruas. “Nós vemos hoje, que muitos dos jovens que já passaram pelo projeto estão encaminhados, trabalhando e estudando. E não poderíamos alcançar esses resultados sem a força da Amapar”, ressaltou. Pugsley explicou que uma das principais metas para a ampliação do projeto é a construção de uma sala de aula na sede, para oferecer as crianças mais aulas e cursos, como Informática, por exemplo.

Confira as fotos desta atividade: