Visitas Educativas ao Museu Oscar Niemeyer

MON 1
No dia 4 de setembro, as crianças e adolescentes participantes do projeto Ser Social do período da manhã visitaram as exposições “Geraldo Leão – Declaração de Princípios” e “ERO ERE – Negras conexões”, no Museu Oscar Niemeyer.

A arte educadora do projeto, Márcia Coutinho, comenta como foi a visita: “Na exposição do artista paranaense Geraldo Leão, vimos a singularidade como ele trata os materiais, usando de maneira intuitiva resina acrílica e pigmentos. Já na exposição, “ERO ERE”, são poéticas de artistas paranaenses que fazem parte do grupo formado em Curitiba em 2018 por mulheres artistas, utilizando suportes como: matéria têxtil, fotografia, cerâmica e instalações, as obras nos convidam ao toque a aproximação”.

Já no dia 11 de setembro foram os grupos do período da tarde, no total 31 participantes, que fizeram a visita ao Museu: “Visitamos a Exposição “Ásia, a terra, os homens, os deuses”; uma viagem as distintas culturas dos países asiáticos. Uma experiência visual, estética e de exercício da cidadania”, comentou Marcia.