“Sustentabilidade” foi o tema abordado pela Pedagoga Dárcia Owada neste mês

Através da ludicidade e dinâmicas de grupos, os adolescentes participantes do projeto Ser Social realizaram atividades para reforçar a assimilação do tema proposto

WhatsApp Image 2019-09-18 at 10.15.20

Tendo a Sustentabilidade como tema proposto, foram realizadas orientações aos participantes, quanto ao descarte correto de resíduos e demais objetos, mostrando que a preservação do meio ambiente, começa com pequenas atitudes diárias, que fazem toda a diferença.
A preocupação com o descarte correto e consciente dos resíduos, não é uma realidade apenas na comunidade onde residem, porém, ainda tem se mostrado um movimento bastante tímido na sociedade. Assim, foram expostos os valores agregados com a separação, considerando a reutilização, a reciclagem, melhores condições de trabalho aos coletores dos materiais recicláveis, a compostagem, menor demanda da natureza, o aumento do tempo de vida dos aterros sanitários e menor impacto ambiental quanto a disposição final dos rejeitos.
As atividades lúdicas realizadas, além de divertidas, promoveram uma grande absorção do conteúdo abordado, possibilitando o compartilhamento de todo aprendizado com familiares e com a comunidade onde vivem.