Neste ano o Ser Social iniciou um projeto multidisciplinar que une os serviços de Artes Visuais e Psicologia para trabalhar com os atendidos a cultura Hip Hop e seus 4 elementos (Dança Urbana, Grafite, DJ e Rap). As profissionais do projeto realizaram primeiramente uma introdução, reflexão e discussão sobre o tema, contextualizando-o com a realidade das crianças e adolescentes, abrindo para eles um universo que desperte a expressão e construção do fazer artístico, e de transformação pessoal e social.
Para complementar o projeto, serão convidados ao longo do ano profissionais de cada elemento do Hip Hop. A primeira convidada foi Monique Viana, professora de Danças Urbanas. Ela contou um pouco de sua vivência com a dança, trocou experiências com os alunos e, em seguida, ensinou alguns passinhos. Foi muito divertido e toda a equipe do projeto participou, mostrando seus talentos artísticos.
A dança é uma modalidade e um meio importante de manifestação artística que possibilita a aquisição de habilidades físicas, a construção de conhecimento e a consciência crítica. As Danças Urbanas resgatam o autoconhecimento e busca em sua cultura a manifestação de seus sentimentos e emoções. É uma modalidade que possui liberdade de criação, de forma sempre atual e que desperta uma reflexão sobre preconceitos, a valorização e o conhecimento da cultura e do contexto psicossocial em que estamos inseridos.
O encontro terminou com uma comemoração com os aniversariantes do primeiro semestre de 2019. Foi uma festa linda!
Confira as fotos do encontro
Ser Social Projeto de responsabilidade social mantido pela AMAPAR













