Ser social inicia projeto para trabalhar a cultura Hip Hop

Neste ano o Ser Social iniciou um projeto multidisciplinar que une os serviços de Artes Visuais e Psicologia para trabalhar com os atendidos a cultura Hip Hop e seus 4 elementos (Dança Urbana, Grafite, DJ e Rap). As profissionais do projeto realizaram primeiramente uma introdução, reflexão e discussão sobre o tema, contextualizando-o com a realidade das crianças e adolescentes, abrindo para eles um universo que desperte a expressão e construção do fazer artístico, e de transformação pessoal e social.

Para complementar o projeto, serão convidados ao longo do ano profissionais de cada elemento do Hip Hop. A primeira convidada foi Monique Viana, professora de Danças Urbanas. Ela contou um pouco de sua vivência com a dança, trocou experiências com os alunos e, em seguida, ensinou alguns passinhos. Foi muito divertido e toda a equipe do projeto participou, mostrando seus talentos artísticos.

A dança é uma modalidade e um meio importante de manifestação artística que possibilita a aquisição de habilidades físicas, a construção de conhecimento e a consciência crítica. As Danças Urbanas resgatam o autoconhecimento e busca em sua cultura a manifestação de seus sentimentos e emoções. É uma modalidade que possui liberdade de criação, de forma sempre atual e que desperta uma reflexão sobre preconceitos, a valorização e o conhecimento da cultura e do contexto psicossocial em que estamos inseridos.

O encontro terminou com uma comemoração com os aniversariantes do primeiro semestre de 2019. Foi uma festa linda!

Confira as fotos do encontro