Ser Social visita exposição “Loucuras Anunciadas”, do artista espanhol Goya

A Oficina de Artes Visuais, desenvolvida no Projeto Ser Social pela Arte Educadora Marcia Coutinho, busca proporcionar às crianças e aos adolescentes um espaço que estimule a expressividade, a criatividade individual e coletiva. Para isso, desenvolve uma série de atividades como desenho, pintura e escultura, além de visitas a espaços culturais.

Uma destas visitas foi realizada no dia 21 de junho, na Caixa Cultural de Curitiba. Os participantes do Projeto visitaram a exposição “Loucuras Anunciadas”, do artista espanhol Francisco Goya, um conjunto de gravuras produzidas entre 1815 e 1820, que foram suas últimas obras gráficas. A coleção, denominada também Disparates, reúne 22 gravuras e é uma edição póstuma da Academia de Belas Artes de Madri, que adquiriu estas pranchas em 1864.

Após a visita educativa crianças e adolescentes participaram de uma oficina onde realizaram produção artística individual a partir das pranchas que compõem a mostra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campo obrigatório *

*

3 × 2 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>