Ser Social visita exposição de artes na Fiep

O Ser Social, por meio da Oficina de Artes Visuais, busca estimular o acesso à cultura e bens culturais das crianças e adolescentes atendidos através da leitura de obras de arte, produção artística, discussões, visitas a espaços culturais.

Foi por esta razão que no dia 23 de novembro os participantes da oficina, ministrada pela Arte Educadora Marcia Coutinho, visitaram a Exposição “MUDANÇAS Inserção urbana” da artista paranaense Eliane Prolik, que acontece no Centro Cultural Sistema Fiep, em Curitiba.

A exposição é composta por duas projeções e intervenções no espaço. Os elementos da exposição apresentam uma relação direta com o trânsito urbano, a vida contemporânea e questões da virtualidade. Os materiais utilizados, a disposição do espaço e o fluxo do movimento dos vídeos remetem a esse lugar que ocupamos e passamos.

A artista estava presente para uma conversa com as crianças e adolescentes.

Sobre a artista

Eliane Prolik nasceu em Curitiba, onde vive e trabalha. Graduada pela Escola de Belas Artes do Paraná, estudou arte na Itália, na Accademia di Belle Arti di Brera, em Milão e filosofia na UFPR. Integra, até janeiro de 2017, a mostra A Cor do Brasil, no MAR (Museu de Arte do Rio de Janeiro) e, expôs anteriormente na Bienal de Curitiba (2015), 25ª e 19ª Bienal Internacional de São Paulo (1987 e 2002), Bienal Brasil Século XX (1994), Panorama da Arte Brasileira (1991 e 1995), com individuais recentes: Matéria do Mundo, Museu Oscar Niemeyer (2014) e Atravessamento, no Museu Municipal de Arte de Curitiba (2012). Possui obras nas principais coleções públicas como Pinacoteca do Estado, MAC e MAM em São Paulo, MAM e MAR no Rio de Janeiro e instituições locais.