Exposições artísticas atraem a curiosidade de crianças e adolescentes do Ser Social

A oficina de Artes Visuais do Ser Social busca proporcionar aos participantes do projeto um espaço criativo, de expressividade e reflexões estéticas com relação à arte. E para alcançar este objetivo a visita a exposições culturais e artísticas é muito importante.

É por esta razão que na última quarta-feira, dia 19, participantes da oficina dos períodos da manhã e tarde realizaram uma visita a duas exposições que acontecem na Caixa Cultural de Curitiba.

A mostra “Atletas e Cores: Brasil-Itália” traz o esporte como tema central das telas e obras dos artistas dos dois países. São trabalhos feitos especialmente para esta exposição, que revela o universo dos esportes e sua importância social. Os artistas convidados tiveram liberdade para criar suas obras, dentro do tema proposto: o esporte, as modalidades esportivas, a história do esporte.

Os educandos também tiveram a oportunidade de visitar a exposição “Black Berry – Palavra e Imagem”, do videoartista, artista gráfico, poeta visual e profissional de televisão Walter Silveira. A exposição inclui 30 trabalhos entre serigrafias, pinturas, objetos, instalações e vídeos produzidos em quase quatro décadas de carreira do artista paulistano.

Foi uma visita muito rica e importante para ampliar os conhecimentos e a compreensão dos atendidos pelo Projeto sobre a importância da arte.