Feijoada Fraterna da AMAPAR em prol do Ser Social foi um sucesso!

Com a nobre causa de divulgar o sensível trabalho do projeto Ser Social, a AMAPAR reuniu no sábado, dia 17 de setembro, em Curitiba, cerca de 400 pessoas para a 8ª Feijoada Fraterna da entidade.

O sucesso do evento, que cresce em participação ano a ano, se justificou pelo cunho beneficente e a primorosa organização, conduzida pelo departamento social, setor de eventos da AMAPAR e diretoria do Ser Social.

Ao comentar sobre o sucesso da Feijoada, a juíza Nilce Regina Lima, vice-presidente da AMAPAR, destaca o esforço dos colegas envolvidos na organização do evento e a importância de mais investimentos no projeto Ser Social, que atende mais de 120 crianças e adolescentes da região metropolitana de Curitiba, em Piraquara, na sede esportiva da associação. “Foi muito gratificante ver a casa cheia, como resultado do empenho tanto dos queridos colegas que estão à frente do Ser Social, quanto dos incansáveis integrantes do próprio Departamento Social da AMAPAR”, afirma a magistrada, ao também elogiar o coral do projeto, que fez apresentação durante o evento.

Organização comprometida levou 400 pessoas à Feijoada Fraterna

Nilce Lima também enfatiza que as doações dos associados são de grande importância para manutenção e continuidade do projeto, além de elogiar os pequenos cantores e musicistas que entoaram canção composta em homenagem ao projeto. “Só tenho a agradecer a todos que atenderam nosso chamado”, completa.

Diretoria da AMAPAR ao lado de Kfouri e Jayme (APAMAGIS)

Tamanha a importância que a Feijoada Fraterna conquistou, que a cúpula diretiva do TJ-PR, demais desembargadores, vários juízes e convidados fizeram questão de contribuir e de quebra aproveitar o aprazível almoço. Destaque, também, à participação do juiz Jayme de Oliveira, presidente da APAMAGIS, que possui estreitos vínculos de amizade e ideais com a AMAPAR e a magistratura do Paraná.

A Associação dos Magistrados do Paraná – por intermédio da Diretoria do Projeto Ser Social e Diretoria do Departamento Social – agradece a todos os colaboradores da entidade pelo apoio na organização e aos convidados, que compareceram para prestigiar o evento e permitir a continuidade da missão do projeto. Também um agradecimento especial ao Buffet du Batel, que cedeu o espaço para realização da feijoada sem qualquer custo.

Futuro do Ser Social

Durante o evento, o membro da diretoria do Ser Social, juiz André Carias de Araujo, fez um panorama sobre o trabalho desenvolvido e as diretrizes futuras do projeto. Desde a fundação, em 2005, o trabalho atendeu mais de 1600 crianças. O próximo passo está na estruturação de uma nova oficina, baseada na pedagogia da cooperação. “Que trabalhará formas eficientes de solução de conflitos, ao abranger temas como comunicação não violenta, mediação e justiça restaurativa. Além disso, estamos em negociação com duas psicólogas para o oferecimento gratuito de atendimento psicológico aos jovens do Projeto e suas famílias, além de outras novas parcerias”, conta o magistrado. 

Andre Carias projeta os novos passos do Ser Social

Não conhece o Ser Social? Não perca tempo, a causa é nobre

O Projeto Ser Social, da Associação dos Magistrados do Paraná, contribui na formação do cidadão e inclusão social, proporcionando a aproximadamente 120 crianças e adolescentes carentes da região do Guarituba, em Piraquara, condições de desenvolvimento biopsicossocial, fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, orientação na melhoria da saúde, desenvolvimento do protagonismo juvenil e assegura o direito ao esporte, lazer e cultura.

Em parceria com a Prefeitura Municipal de Piraquara e Fundação Honorina Valente são ofertadas opções de desenvolvimento saudável da infância e juventude, bem como reforço da estrutura familiar e garantia da cidadania para a população do Guarituba. O trabalho tem como foco o desenvolvimento de atividades esportivas, culturais, com oficinas de artes visuais, música, jogos intelectuais e informática, palestras sobre justiça e cidadania, futsal, futebol, tênis, capoeira e caratê.

Ser Social é música, esporte, cidadania e muito mais!

O que sustenta tudo isso são as contribuições mensais de 250 juízes e as parcerias que o Projeto possui com outros órgãos e entidades. Além disso, diversas outras campanhas que buscam a arrecadação de valores e bens, como campanha de Natal, a de doação de livros, agasalhos e instrumentos musicais, e a própria Feijoada Fraterna, esta última fruto da parceria com o Departamento Social da AMAPAR, contribuem também para a implementação da arrecadação do Projeto. Os lucros da Feijoada Fraterna são integralmente revertidos ao custeio das atividades do Ser Social.

Ser Social nasceu em 2005 e tem como diretor o juiz Joel Pugsley

A diretoria do Ser Social é formada pelos magistrados Joel Puglsey, Andre Carias de Araujo, Gilberto Ferreira, José Luiz Dosciatti e Raul Gutmann.

Hoje, qualquer pessoa pode fazer uma doação única ou contínua ao Projeto, ou ser um voluntário, basta acessar o site www.sersocial.org.br e participar.

Fonte: Amapar