Jovens do Projeto Ser Social participam de palestra sobre a importância das eleições para consolidação da democracia

Os adolescentes do Projeto Ser Social, da Associação dos Magistrados do Paraná, participaram no dia 29 de agosto, no Campus da Indústria, de palestra ministrada pelo Juiz André Carias de Araujo sobre a importância das eleições para a consolidação da democracia. A palestra fez parte do Projeto Vote Bem, movimento apartidário, que estimula a reflexão sobre o voto, fornecendo informações para que o eleitor possa fazer escolhas conscientes.

Na foto, os estudantes Sabrina dos Santos Ramos, Savio Rios Pedroso, Adrian Vinicius Santos, com a Assistente Social do Projeto, Heloisa Manesco, e o Juiz André Carias de Araujo

Durante a palestra, os jovens puderam ter contato com temas como democracia e formas de participação popular, democracia deliberativa, eleições, campanhas eleitorais e formas de combate à corrupção. Nas palavras da estudante Sabrina, “foi muito bom, eu nunca tinha me aprofundado na política e essa palestra me despertou para o conhecimento político, assim eu aprendi e entendi que o eleitor é o principal agente da mudança e precisa ter consciência do poder do seu voto. Não sabia nada sobre isso, mas agora entendo sobre a duração do mandato presidencial e sobre a reeleição, liberdade de manifestação e pensamento e de combate à corrupção. Agora se for para votar, sei o porquê votar e para que!”.